O cineasta Joaquim Sapinho "mergulhou" nas reservas do Museu Calouste Gulbenkian - o “Museu da sua infância” – e trouxe para a Coleção Moderna algumas obras raramente expostas, traçando um diálogo entre Calouste Gulbenkian, José de Azeredo Perdigão e ele próprio. O resultado? Venha ver.
Ainda vai a tempo de visitar a exposição que propõe um olhar sobre meio século de pensamento e produção arquitetónica portuguesa, percorrendo o trabalho de arquitetos de referência como Fernando Távora, Alberto Pessoa, Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, entre muitos outros. A exposição estará patente na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, até 19 de agosto.
Tem até ao fim do mês para se candidatar a estas Bolsas, destinadas a apoiar os jornalistas que queiram investigar um tema relacionado com Portugal e os portugueses. Podem candidatar-se titulares de carteira profissional portuguesa de jornalista válida, com um projeto a publicar em Órgãos de Comunicação Social nacionais ou regionais.
O programa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social recebe, até 20 de setembro, candidaturas de projetos que promovam a inclusão social de cidadãos mais vulneráveis através de práticas artísticas. São elegíveis os projetos de entidades coletivas (públicas ou privadas) sem fins lucrativos, com sede em território nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário