Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Papa recebe bastão peregrino de Santa Teresa de Ávila

Depois de percorrer o mundo chega ao Vaticano, apresentado por um grupo de peregrinos que saúda o Santo Padre na Audiência Geral


Roma, 11 de Março de 2015 (Zenit.org)


‘Caminho de Luz’ é o nome da peregrinação que desde 15 de Outubro do ano passado levou o bastão peregrino de Santa Teresa de Ávila a 30 países por ocasião do 5° centenário de seu nascimento. Por fim, nesta quarta-feira (11) chega ao Vaticano, onde quatro peregrinos foram recebidos pelo Papa Francisco na Audiência Geral.

Por isso, recordando o quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, Francisco fez uma prece para que os jovens sejam estimulados pelo vigor espiritual da santa carmelita descalça “a testemunhar com alegria a fé em sua vida”.

A organização informou que " o encontro com o Papa Francisco encerra a peregrinação mundial antes de voltar para Espanha, em 28 de Março”. Até agora, ‘Caminho de Luz’ percorreu 28 países. Em Abril iniciará sua etapa visitando as fundações teresianas e outros lugares da ordem carmelita, até o mês de Julho.

Para o vigário geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Padre Emilio José Martínez "é um momento de particular emoção para toda a Ordem dos Carmelitas Descalços... esta viagem, que é física e espiritual, começou como uma aventura, e superou todas as expectativas". E afirmou que "a recepção de um grande admirador de Santa Teresa, como o Papa Francisco, nos honra e nos enche de imensa gratidão ao Santo Padre". Para nós – conclui o vigário general- é o reconhecimento de toda a família carmelita, todas as freiras, padres e leigos que trabalham em mais de 130 países em todo o mundo levando a mensagem de Cristo através do exemplo da santa espanhola mais universal".

Sem comentários:

Enviar um comentário