Depois de percorrer o mundo chega ao Vaticano, apresentado por um grupo de peregrinos que saúda o Santo Padre na Audiência Geral
Roma, 11 de Março de 2015 (Zenit.org)
‘Caminho de Luz’ é o nome da peregrinação que desde 15 de Outubro do ano passado levou o bastão peregrino de Santa Teresa de Ávila
a 30 países por ocasião do 5° centenário de seu nascimento. Por fim,
nesta quarta-feira (11) chega ao Vaticano, onde quatro peregrinos foram
recebidos pelo Papa Francisco na Audiência Geral.
Por isso, recordando o quinto centenário do nascimento de Santa
Teresa de Jesus, Francisco fez uma prece para que os jovens sejam
estimulados pelo vigor espiritual da santa carmelita descalça “a
testemunhar com alegria a fé em sua vida”.
A organização informou que " o encontro com o Papa Francisco encerra a
peregrinação mundial antes de voltar para Espanha, em 28 de Março”. Até
agora, ‘Caminho de Luz’ percorreu 28 países. Em Abril iniciará sua
etapa visitando as fundações teresianas e outros lugares da ordem
carmelita, até o mês de Julho.
Para o vigário geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Padre Emilio
José Martínez "é um momento de particular emoção para toda a Ordem dos
Carmelitas Descalços... esta viagem, que é física e espiritual, começou
como uma aventura, e superou todas as expectativas". E afirmou que "a
recepção de um grande admirador de Santa Teresa, como o Papa Francisco,
nos honra e nos enche de imensa gratidão ao Santo Padre". Para nós –
conclui o vigário general- é o reconhecimento de toda a família
carmelita, todas as freiras, padres e leigos que trabalham em mais de
130 países em todo o mundo levando a mensagem de Cristo através do
exemplo da santa espanhola mais universal".
(11 de Março de 2015) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário