Páginas

sábado, 21 de março de 2015

O presente do papa às famílias carentes da periferia romana

O Santo Padre visitou a paróquia de Tor Bela Monaca no dia 8 de Março e doou 500 quilos de comida


Cidade do Vaticano, 20 de Março de 2015 (Zenit.org)


O papa Francisco enviou mais de 500 kg de alimentos à associação “Medicina Solidale”, para as famílias carentes de Tor Bela Monaca, um bairro da periferia de Roma que o Santo Padre visitou no dia 8 de Março.

Os víveres serão distribuídos neste sábado, 21 de Março, na sede da associação. Dom Konrad Krajewski, esmoleiro pontifício, é o encarregado de entregar tomates, legumes em lata, queijo, cereais e geleias.

Lucia Ercoli, directora da associação, afirmou em comunicado que foi “uma verdadeira surpresa a ligação anunciando a chegada dos alimentos para as famílias mais pobres do bairro”. O papa “não se esqueceu de nós e, dez dias depois da visita a Tor Bela Monaca, deu-nos uma mostra da sua proximidade em relação às pessoas carentes”.

Ela prossegue: “Eu não sou teóloga, mas, com esses gestos de misericórdia, o papa antecipa o Ano Santo extraordinário e nós agradecemos de coração por ele ter doado esperança a tantas pessoas que vivem no sofrimento e na marginalização”.

Na Itália não existem favelas, graças a soluções sociais como casas populares, pensões e várias outras iniciativas, mas, nos últimos anos, devido à crise económica que atingiu primeiro os Estados Unidos e depois os demais países do mundo todo, os sectores sociais mais vulneráveis sofreram de modo mais intenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário