Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

ISIS divulga vídeo de criança matando um suposto agente israelense

Um menino com uniforme militar atira na cabeça do jovem, um árabe de Jerusalém, que se juntou à jihad na Síria. O Governo de Israel e sua família negam que ele era um espião


Roma, 11 de Março de 2015 (Zenit.org)


O auto-denominado Estado Islâmico (ISIS, por sua sigla em Inglês) divulgou nesta terça-feira, um vídeo em que uma criança pertencente ao grupo terrorista executa um suposto agente do Mossad. Na gravação, o suposto espião israelita, Muhammad Musallam, conta como foi recrutado pela agência de inteligência e transferido para a Síria para se infiltrar no Califado.

O vídeo de 13 minutos, mostra Musallam sendo escoltado até o local da execução por um adulto e uma criança. O menino, vestido com uniforme militar, se coloca cara a cara com Musallam algemado e dispara na testa dele. A criança grita "Allahu Akbar!" (Deus é o maior).

Antes de ser morto, Musallam conta que seu pai e seu irmão mais velho o incentivaram a juntar-se ao Estado Islâmico e reitera que foi recrutado e treinado pelo serviço de inteligência israelita.

Tanto o governo israelita como a família da vítima negam que o jovem era um espião. "Meu filho tinha apenas 19 anos de idade. Ele foi para a Síria para se juntar ao ISIS atraído por promessas de paraíso e dinheiro. Quando percebeu o erro, tentou voltar para casa, mas foi capturado e morto", disse o pai.

Musallam viveu e estudou em Jerusalém, em uma região de maioria árabe, e serviu como bombeiro voluntário. Sua família já havia confirmado que o jovem estava na Síria há três meses para combater com os militantes do Califado.

Sem comentários:

Enviar um comentário