domingo, 16 de outubro de 2016

Igreja/Política: Fórum nacional de combate à pobreza e exclusão social

Lisboa, 15 out 2016 (Ecclesia) – A Assembleia da República, em Lisboa, acolhe, dia 18 deste mês, o Fórum nacional de combate à pobreza e exclusão social.

Por ocasião de uma data fundamental como o 17 de outubro, a Rede Europeia Anti-Pobreza – Portugal  propõe-se organizar um debate subordinado ao tema a “Luta contra a Pobreza e a exclusão social: por uma estratégia nacional”, onde serão ouvidos e interpelados os partidos políticos com assento parlamentar, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O fórum pretende ser o “ponto de encontro entre cidadãos em situação de pobreza e/ou exclusão social, ONG’s, partidos políticos e, ainda, que constitua um marco importante no projeto de governação democrática”, diz o padre Jardim Moreira, Presidente da EAPN Portugal, sobre o VIII Fórum Nacional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, a ter lugar na Sala do Senado da Assembleia da República.

A realização destas iniciativas visam suscitar o “debate interno e a reflexão crítica por parte dos cidadãos que se encontram numa situação de vulnerabilidade relativamente a algumas temáticas que influenciam a sua cidadania ativa e que coloca muitas vezes em causa os direitos fundamentais dos cidadãos e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, lê-se na nota.

“Compromisso para uma Estratégia Nacional de Erradicação da Pobreza” e “Compromisso Político com uma Estratégia Nacional: realidade ou utopia?” são os dois temas a debater.
 
LFS



in


Sem comentários:

Enviar um comentário