Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Coimbra: (Re)Ver a Arte Cristã


          Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja

reverartecrista coimbracartaz lw
HOJE EM COIMBRA: (RE)VER A ARTE CRISTÃ - 2ª EDIÇÃO
COIMBRA, Igreja de Santa Cruz, 18 de Outubro de 2016, 18h00
Com Francisco Pato de Macedo, Maria de Lurdes Craveiro e Joana Antunes
Conferências-visita promovidas pelo Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, (RE)VER A ARTE CRISTÃ pretende valorizar e fomentar uma das mais fascinantes valências deste património, ao serviço da missão que lhe está confiada.
Instrumento permanente de formação e recurso inesgotável de apreciação cultural, propõe um novo olhar sobre a arte religiosa, enquanto expressão do culto e integrada no âmbito litúrgico para o qual foi concebida. Descodificando a mensagem intrínseca em cada obra, oferece-se uma abordagem contextualizada, radicada na própria essência da experiência religiosa e inserida num mais amplo programa de comunicação, em particular, através da interpretação iconográfica, como factor valorativo e enriquecedor da visita a um templo católico.
Conduzem esta segunda edição as historiadoras Maria de Lurdes Craveiro e Joana Antunes, num percurso pela igreja do antigo mosteiro de Cónegos Regrantes de Santo Agostinho, templo de origens medievais, marcado por um rico e diversificado programa artístico.
Inicia-se a sessão com o lançamento do Nº 12 da
Invenire: Revista de Bens Culturais da Igreja, com apresentação a cargo de Francisco Pato de Macedo.



fb 1

© Copyright 2012, Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja. Todos os direitos reservados


Sem comentários:

Enviar um comentário