Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

O doce dos 25 anos

Olá Bom Dia

O Programa «A Fé dos Homens» celebrou, esta quinta-feira, 25 anos de presença no canal público de televisão, RTP2. O presidente da Comissão de Liberdade Religiosa (CLR) afirmou ao Programa ECCLESIA, que integra «A Fé dos Homens», que este tempo televisivo é “importante” para os portugueses, desejando que possa ser “alargado”, nomeadamente à RTP Internacional.

“Podia ser uma boa prenda a RTP permitir o ingresso na RTP Internacional, em face da diáspora que temos em todo o mundo – naturalmente, muitos deles participam dessas comunhões religiosas”, sublinhou José Vera Jardim.

Depois do bolo de aniversário… Quando recebemos a outra prenda?

São centenas e centenas de programas e milhares de entrevistas; centenas e centenas de reportagens, de deslocações, de registos de imagem e de som; são muitas, muitíssimas convidadas e convidados de todas as áreas da vida religiosa, social e cultural.

São muitas portas e janelas abertas ao que é novo, diferente, desafiante. São centenas e centenas de artigos de opinião, de novidades tecnológicas, de elos de ligação entre gerações e gente de diferentes comunidades e tradições religiosas, tornando o diálogo inter-religioso algo de concreto e palpável, neste desafio diário de comunicar, afirma a diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica

“O projeto ‘A Fé dos Homens’ tem como maior benefício ser o ator principal na construção de uma cultura de diálogo inter-religioso. Pode não ter um soundbite que gere impacto mediático imediato, mas a cultura e o ambiente de diálogo que vai construindo é isso que permanece. É uma referência que existe e, nos momentos necessários, é colocado em relevo”, diretor da Agência ECCLESIA.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 06h28. Depois fica disponível no site desta agência da Igreja Católica.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

Sem comentários:

Enviar um comentário