Primeiro "Bambino Gesù" em África
A capital do Egito vai acolher o primeiro hospital pediátrico Bambino Gesù do continente africano, com ligação ao Hospital Bambino Gesù de Roma (pertencente à Santa Sé e considerado um dos maiores e melhores centros de tratamento e investigação em pediatria da Europa). A iniciativa, avançada pelo Vatican News, partiu da Associação Bambino Gesù do Cairo, uma organização de caridade presidida pelo padre copta católico Yoannis Lahzi Gaid, membro do Alto Comitê para a Fraternidade Humana e ex-secretário pessoal do Papa Francisco.
O hospital será construído num terreno estatal cedido pelo presidente egípcio Abdel Fattah al Sisi, situado na grande área urbana do Cairo. Na zona em causa, está em construção a chamada “Nova Capital Administrativa”, que vai acolher cerca de 5 milhões de habitantes na primeira fase de urbanização (e que, uma vez finalizada, deverá albergar cerca de 7 milhões de egípcios).
Num país em que ainda se registam elevadas taxas de mortalidade neonatal, esta unidade poderá oferecer a mães e crianças um acompanhamento de acordo com os mais modernos padrões científicos, onde a equipa médica e de enfermagem terá à disposição, à semelhança do que acontece em Roma, equipamentos de saúde de última geração.
A assinatura dos contratos que permitirão o início concreto da construção está prevista para os próximos dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário