Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Polónia ajuda a África: um "saquinho de arroz" contra a fome

Para a quaresma, os voluntários da diaconia franciscana de Poznan recolherão doações em troca de 100 gramas do cereal, único alimento dos indigentes. As ofertas aos pobres de Nairobi


Roma, 03 de Março de 2015 (Zenit.org)


A Polónia vem em auxílio da fome na África. Voluntários da diaconia franciscana de Poznan lançaram uma iniciativa especial nesta quaresma destinada a ajudar os Países mais pobres do Continente negro: o projecto – relata o Sir – prevê a recolha de ofertas em troca de saquinhos de arroz contendo 100 gramas do cereal que muitas vezes é o único alimento dos pobres.

As sacolinhas, onde se coloca o arroz, costuradas com pedaços de pano dos mesmos voluntários junto aos pacientes de um dos centros para deficientes mentais, são distribuídas em todas as paróquias da diocese. As ofertas serão destinadas à compra de alimentos para os habitantes dos bairros mais pobres da capital queniana, Nairobi, onde trabalham os missionários franciscanos.

"Os missionários ajudam os deserdados, os enfermos de Aids, gerem as escolas, ambulatórios e centros de reabilitação para meninas órfãs ou vítimas de assédios”, narra à agência Maria Slowinska, uma das voluntárias. A iniciativa – afirma – “durante a quaresma pode ser um dom tanto aos mais pobres quanto a nós mesmos”.

Além de incentivar doações em dinheiro, o projecto convida ao jejum e à oração "em apoio dos pobres, famintos e sofredores”, destaca Dom Szymon Stulkowski, responsável pelas missões da diocese. "É um projecto importante - acrescenta – porque testemunha a nossa preocupação pela Igreja em Países de missão”.

Sem comentários:

Enviar um comentário