Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Francisco recebe a Senhora da Nazaré

Hoje, o Papa Francisco recebe no Vaticano, uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Nazaré que é venerada no Santuário daquela localidade portuguesa. A iniciativa visa reforçar o processo de candidatura do Culto e da Devoção ao Milagre da Nossa Senhora da Nazaré a Património Cultural Imaterial da Humanidade, da UNESCO. Com Francisco, vai estar uma delegação composta pelo presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Manuel Cavaleiro Chicharro; pelo presidente da Confraria de N. Sra. da Nazaré, Nuno Batalha; pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, padre Paolo Lagatta; e pelo coadjutor da paróquia da Nazaré, padre Salvatore Forte.
Mais logo em Braga, arranca o ciclo de conversas, promovido pela Revista «Brotéria» que pretende dar a conhecer aspetos da vida literária e académica do padre Manuel Antunes. «Livros (Im)pertinentes – A literatura ainda tem algo a dizer?» é o tema desta primeira conversa que se realiza na casa da Companhia de Jesus naquela cidade. Amanhã, é a vez do Porto, o tema centra-se «No Repensar a Educação – O que está por fazer em pedagogia». Estas conversas prolongam-se para Coimbra no dia 21 e Évora no dia 22. A iniciativa enquadra-se nas comemorações do centenário do nascimento do padre Manuel Antunes que ocorre este ano.
‘Gritos que gritam muito alto’ enquadra a iniciativa da Cáritas Diocesana do Algarve para assinalar o segundo Dia Mundial dos Pobres. É hoje, pelas 10h30, no auditório da Escola Superior de Engenharia, no Campus da Penha. A conferência que está a cargo do teólogo Juan Ambrósio, é aberta ao público mas tem como público-alvo os agentes da ação social e conta com a participação dos alunos do Curso de Educação Social da Universidade do Algarve.
Pela tarde acompanhe a atualidade informativa na Igreja Católica pelo programa Ecclesia que vai para o ar pelas 15h00 na RTP2.
Mais logo, pelas 22h45, a edição rádio do programa Ecclesia está na Antena1
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário