Páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

És um dos três milhões de jovens portugueses?

Olá!
O sábado é sempre um dia em que nos dá mais tempo para ler, passear e relaxar… A juventude, por seu lado, tem que estar sempre em atividade e este dia é assim também. Existem três milhões de jovens em Portugal!

Pelo Porto…
O Centro de Reflexão e Encontro Universitário (CREU), da cidade do Porto, ligado à Companhia de Jesus, organiza um Fórum da Juventude sobre «Os Jovens, a Fé e o Futuro». Este fórum organizado pelos jesuítas ligados à Pastoral Universitária procura “fomentar “uma larga e aberta reflexão sobre a Igreja e a Juventude, depois do Sínodo dos Jovens realizado em Roma no passado mês de outubro”.

Por Fátima…
No conselho nacional da Pastoral Juvenil, a realizar no Hotel São Nuno (Fátima), vai ser apresentado o plano estratégico da Pastoral Juvenil para o biénio 2018/2020. Depois da abertura (10h00) por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa e membro da Comissão Episcopal da Família e Laicado, os participantes vão falar sobre a Jornada Mundial da Juventude 2019 no Panamá; Fórum ecuménico Jovem (FEJ); Assembleia de Jovens (23 de Fevereiro 2019) e o Fátima Jovem e Festival Nacional da Canção Jovem.

Por Lisboa...
A família missionária Verbum Dei realiza na Aula Magna de Lisboa, o congresso 3MN (3 milhões de nós) que tem como tema «Ser Jovem Hoje». Este congresso juvenil tem o objetivo “de escutar, conhecer e interpelar” os cerca de 3 milhões de jovens portugueses.
O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa dinamiza o Encontro Diocesano de Adolescentes, com o tema ‘Youcat Bible Day’, a partir das 09h00 deste sábado, na baixa de Lisboa. “Ao longo do dia, os adolescentes serão convidados a refletir sobre a sua experiência de vida à luz da Palavra de Deus (catequeses), a anunciar a Palavra (missão de rua), a fazer festa (Youcat party) e a celebrar a fé (Eucaristia)”.
E por falar também em juventude porque não uma reflexão sobre os nossos seminários? Inicia este domingo a semana dos seminários e Aveiro, Angra e Beja já têm reflexão…
Todos os assuntos estão em permanente atualização no portal de notícias agencia.ecclesia.pt.

Resta desejar-lhe um bom fim de semana e uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário