Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Penalizar ou despenalizar?!

 
A Assembleia da República vai debater hoje a petição do movimento cívico ‘Direito a Morrer com Dignidade’ que defende a “despenalização da morte assistida” em Portugal.
No sentido contrário, o movimento cívico ‘Stop Eutanásia’ promove uma manifestação em frente ao Parlamento português, a partir das 12h30. É pedido maior atenção aos cuidados paliativos.
Recorde que na última semana, deu entrada no Parlamento a petição ‘Toda a Vida Tem Dignidade’ que conta com mais de 14 mil assinaturas. Saiba mais na Agência ECCLESIA.
A Conferência Episcopal Portuguesa rejeita soluções que coloquem em causa a “inviolabilidade” da vida. Em março de 2016, os bispos publicaram uma nota com ‘Contributos para um diálogo sereno e humanizador’.

No Vaticano, o Papa Francisco recebe peregrinos e visitantes de todo o mundo na audiência pública semana de quarta-feira. A ler no seu site noticioso católico.

A Congregação da Missão, os padres Vicentinos, estão a celebrar 400 anos de fundação e 300 de presença em Portugal. O padre Fernando Soares vai estar na RTP2, a partir das 15h00, a falar sobre este serviço à Igreja e à sociedade. O Superior Geral da congregação, o padre Tomáz Mavric, esteve em Portugal e também falamos com ele.

Hoje, no programa de rádio Ecclesia, a partir das 22h45 na Antena 1, temos a opinião da irmã Ida Videira, religiosa Doroteia, sobre a carta que o Papa Francisco escreveu aos jovens no contexto do sínodo 2018.
A qualquer hora do dia o que lhe desejamos é “uma vida feliz”. Mas é na emissão da noite que vamos partilhar a sua história feliz. Até dia 3 de fevereiro continuamos a receber a(s) melhor(es) história(s) para passar no Dia Mundial da Rádio, a 13 de fevereiro.
Faltam dois dias, envie o seu texto ou mp3 para agencia@ecclesia.pt
Penalizar ou despenalizar?! Mantenha-se informado e participe no debate.
Carlos Borges


 

Sem comentários:

Enviar um comentário