Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Fátima recebe simpósio teológico-pastoral

Evento procura reflectir questões relacionadas à aparição de Nossa Senhora de Fátima


Brasília, 30 de Maio de 2014 (Zenit.org) Lilian da Paz


Começa nesta sexta-feira, 30 de Maio, no Santuário de Fátima (Portugal), o simpósio teológico-pastoral Envolvidos no amor de Deus pelo mundo - Experiência de Deus e responsabilidade humana. Organizado pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica, o evento reflecte sobre temáticas relacionadas à aparição de Nossa Senhora aos três pastorzinhos, em 1917.

Segundo o professor José Eduardo Borges, presidente da Comissão Organizadora do Simpósio, o encontro deve abranger os seguintes temas: O mistério de Deus na misericórdia e na justiça; A questão de Deus no mundo contemporâneo; A esperança cristã no encontro definitivo com Deus; O amor como núcleo da experiência de Deus e da existência cristã; Desafios actuais à pastoral da reconciliação; e, Maria, ícone da misericórdia de Deus.

Palestrantes de diversos países estarão presentes no Simpósio, que também recebe dom Manuel Clemente, patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. Ele encerra os trabalhos do Simpósio com uma leitura sobre o Santuário de Fátima e a renovação da Igreja em Portugal, em uma perspectiva histórico-pastoral.

A iniciativa vai até domingo, 1º de Junho, e integra o calendário de actividades previstas para o quarto ciclo de celebrações do Centenário das Aparições. O seminário pode ser acompanhado pela web no endereço electrónico http://www.fatima2017.org/pt/menu-topo/simposio-online.

Confira a programação.

Com informações do Santuário de Fátima, em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário