Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vaticano: Papa tomou pequeno almoço com pessoas sem-abrigo

Gestos solidários assinalam 80º aniversário de Francisco

Cidade do Vaticano, 17 dez 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco convidou hoje oito sem-abrigo para tomar o pequeno-almoço consigo, no dia em que comemora o 80º aniversário.

Francisco sentou-se com eles, conversou com cada um e no final da refeição ofereceu ao grupo - quatro italianos, dois romenos, um moldavo e um peruano -  doces típicos argentinos.

Duas mulheres e seis homens que dormem nas ruas à volta do Vaticano e usam os duches que Francisco mandou instalar junto à Colunata da Praça de São Pedro, foram à Casa Santa Marta, dar-lhe os parabéns e oferecer os coloridos girassóis.

Os sem-abrigo foram acompanhados por D. Konrad Krajewski, esmoler-pontifício.

Para assinalar o aniversário, foi oferecido em nome do Papa um doce especial para todas as cantinas que, em Roma, servem refeições aos sem-abrigo e distribuiu-se aos que usam os dormitórios da cidade um envelope com um cartão de Natal e um pequeno presente.

O Vaticano adiantou, por outro lado, que o Papa recebeu cerca de 50 mil mensagens de parabéns em sete línguas, incluindo o português, através dos endereços de email criados para o efeito.

LS/OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário