Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Papa: Cuidar das crianças e dos idosos para construir o futuro

Francisco recebeu no Vaticano fraternidade de Nomadélfia

Cidade do Vaticano, 17 dez 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco apontou hoje o exemplo da fraternidade da Nomadélfia no cuidado com as crianças e os idosos, sublinhando o futuro e a sabedoria que ambos trazem à vida.

"As crianças e os idosos constroem o futuro dos povos: as crianças, porque levarão a história para frente; os idosos, porque transmitem a experiência e a sabedoria da sua vida. Não vos canseis de cultivar e alimentar este diálogo entre as gerações", afirmou Francisco esta manhã numa audiência à Comunidade de Nomadélfia, conhecida pela vida de fraternidade e acolhimento às crianças e idosos.

Recordando o exemplo de D. Zeno Saltini, fundador da Comunidade, Francisco sublinhou a importância de cuidar dos mais fracos e dos mais pobres.

"Exemplo do fiel discípulo de Cristo que, à imitação do Divino Mestre, se inclina aos sofrimentos dos mais fracos e dos mais pobres, tornando-se testemunha de uma caridade incansável".

Às 300 pessoas presentes o Papa afirmou ainda que no Natal Deus mostra-se próximo assumindo "o aspeto frágil de uma criança".

“Deste modo, Deus nos ensina que não devemos colocar-nos acima dos outros, mas que somos chamados a nos rebaixarmos, a servir com amor os mais fracos, a fazer-nos  pequenos com os pequenos”.

LS

in



Sem comentários:

Enviar um comentário