Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

No Vaticano, a primeira reunião do Conselho permanente das mulheres

O organismo, composto inteiramente de mulheres, faz parte do Pontifício Conselho para a Cultura e quer apresentar ideias e propostas para novas iniciativas no mundo das mulheres

Roma, 25 de Junho de 2015  (ZENIT.org) Staff Reporter

Pela primeira vez, na última terça-feira, reuniu-se na sede do Pontifício Conselho para a Cultura, um Conselho permanente vaticano formado só por mulheres. O projeto foi anunciado em fevereiro pelo cardeal Ravasi, na véspera da plenária do dicastério sobre o tema “As culturas femininas: entre igualdade e diferença".

Agora, portanto, tomou forma com este novo organismo - promovido pelo cardeal, ao qual o Conselho terá acesso direto – que quer obter e apoiar ideias e propostas para novas iniciativas e fornecer ajuda para identificar prioridades culturais, bem como receber conselhos sobre vários projetos em curso. Tudo a partir do ponto de vista feminino.

Membros do Conselho - informa a Rádio Vaticano - são mulheres provenientes de âmbitos bem diferentes: professoras universitárias, diplomatas, gestoras, jornalistas, políticas, cientistas, funcionárias, religiosas ou simples mães de família. Entre estas também Micol Forti, diretora da Coleção de Arte Contemporânea dos Museus do Vaticano, que já havia assistido o cardeal Ravasi na preparação da plenária de Fevereiro.

Saudando-lhes, o presidente do dicastério para a Cultura expressou o desejo de poder escutar os conselhos das mulheres e de ser estimulado pelas suas intuições.



Sem comentários:

Enviar um comentário