Notícias em 52 idiomas
Depois do coreano, do hebraico e do macedónio – os últimos três idiomas a serem adicionados ao Vatican News – chegou a vez do mongol. Desde esta quarta-feira, 31 de janeiro, os média do vaticano incluem conteúdos em 52 idiomas diferentes.
A novidade “é um dos frutos da recente visita à terra do eterno céu azul, que tocou os corações dos católicos mongóis, mas também os de muitas pessoas de outras convicções religiosas, que ficaram positivamente impressionadas com o grande testemunho humano e espiritual do Papa Francisco”, afirma o cardeal Giorgio Marengo, Prefeito Apostólico de Ulan Bator.
“A viagem à Mongólia em setembro de 2023 foi extraordinária”, diz por seu lado o diretor editorial dos média do Vaticano, Andrea Tornielli, acrescentando: “Por causa do testemunho que todos nós recebemos daquela Igreja pequena e ainda nascente, dedicada ao serviço do próximo… A foto tirada por um drone com o Sucessor de Pedro, juntamente com todos os católicos do país, que são 1.500, permaneceu histórica. Como sinal de atenção a essa pequena comunidade, para favorecer a comunhão, graças à colaboração do cardeal Marengo, decidimos abrir uma página do Vatican News no idioma mongol, elevando assim para 52 o número de idiomas utilizados pelo sistema de média do Vaticano no momento. É um reconhecimento a esses nossos irmãos e ao seu testemunho evangélico na Mongólia”.
Para já, todas as alocuções do Angelus dominical e as catequeses das quartas-feiras serão traduzidas e publicadas na página do portal do Vaticano em mongol. Em breve, está também prevista a produção de conteúdos da Rádio Vaticano neste idioma.
Sem comentários:
Enviar um comentário