Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Dar rosto à pobreza

Bom dia para si!

A Cáritas Portuguesa encontra-se a celebrar a sua semana nacional, procurando dar rosto à pobreza. Um problema persistente, denunciado pela presidente da organização católica, Rita Valadas, convidada da entrevista conjunta Ecclesia/Renascença: “Eu diria que o murro no estômago hoje é o emprego já não ser garantia de fuga à pobreza”.

Do ângelus de domingo saíram vários alertas do Papa, lembrando crises em vários pontos do globo e, sobretudo, o segundo aniversário da guerra na Ucrânia, aludindo a uma “onda” de medo e ódio…

Sobre a Ucrânia falou também o patriarca de Lisboa, lamentando que a Europa viva um conflito como estes, em pleno século XXI. D. Rui Valério foi um dos conferencistas do FNO 2024, uma iniciativa das Equipas Jovens de Nossa Senhora, que este ano deixaram um apelo à esperança. 8 conferencistas e uma noite que procurou responder à procura dos jovens, especialmente no pós-JMJ 2023.

De jovens falamos também no programa 70x7, na RTP2, com uma reportagem sobre a ‘Missão País’, que pode ver ou rever online. O Programa ECCLESIA volta à sua companhia, pelas 15h00, com entrevista a Inês Espada Vieira, presidente do CRC, e Rita Sacramento Monteiro, da equipa do ‘Ponto SJ’ e da Economia de Francisco. Fica o convite.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário