Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Cuidado com a abstenção nos 50 anos da revolução dos cravos

Olá Bom Dia

A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) apela ao voto nas eleições legislativas do dia 10 de março, assumindo preocupações com os níveis de abstenção.

No documento “Um voto pelo país que queremos”, o organismo católico apela a que os cidadãos portugueses possam participar neste “momento importante da nossa democracia e da nossa vida em sociedade”.

“Todos somos co-construtores do país que queremos e através do nosso voto expressamos a nossa visão e os nossos valores”. A CNJP recorda que as próximas legislativas assinalam os 50 anos da Revolução do 25 de Abril.

A Diocese de Aveiro promove, esta sexta-feira uma conferência com o presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), sobre o tema ‘A paz e o diálogo entre culturas e religiões’. A organização da Comissão dos 600 anos da Catedral da Diocese de Aveiro convidou Pedro Vaz Patto para ser o orador convidado da segunda conferência jubilar, que começa às 21h00, no auditório da Junta de Freguesia de Oiã (Oliveira do Bairro).

No dia 20 de outubro de 2023, a Diocese de Aveiro deu início ao programa do Jubileu da Catedral, com o propósito de desenvolver-se “de vários modos e acontecimentos e alcance todos os arciprestados”, do qual constam três conferências jubilares.

A terceira e última conferência é uma mesa redonda, sobre o ‘Futuro da Igreja ou que Igreja de futuro’, no dia 12 de abril, no Museu Marítimo de Ílhavo. Neste evento vão participar o bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, a reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, e o padre José Miguel Fraga Cardoso, do Dicastério para a Cultura e Educação da Santa Sé.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pouco depois das 15h00. Depois fica disponível no site desta agência da Igreja Católica.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário