Páginas

sábado, 9 de abril de 2022

Ramos: uma celebração agridoce

Olá!

Esta newsletter chega até si na manhã de sábado de ramos, estamos quase a entrar na semana Santa, a derradeira até à Páscoa. 

Nestes dias últimos os olhares perante a prisão, julgamento e paixão de Cristo podem ser diferentes num desafio a que ninguém desista de si próprio, como nos diz o padre João Silva, sacerdote da Ordem de Santo Agostinho, que foi um dos convidados do programa de rádio ECCLESIA, na Antena 1, esta manhã. Considerou ainda esta celebração de Ramos como "agridoce".

Mas no caminho da vida o sofrimento ganha muitas vezes lugar e na diocese da Guarda, neste sábado, celebra a Senhora da Teixeira, uma devoção que volta a cumprir-se e que ajuda a ver o sofrimento com esperança.

Na diocese do Algarve a juventude está em festa no Dia Diocesano da Juventude, para jovens a partir do 10º ano de catequese, entre as 09h30 e as 19h00, na paróquia de São Luís de Faro. E continuamos a acompanhar os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estes dias andam pela diocese de Viseu...

Ainda na tradição de algumas localidades portuguesas são dias de lembrar e saudar os padrinhos e madrinhas...

E como notícia desta sexta-feira surgiu a hipótese tão falada: o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, confirmou a possibilidade de uma viagem do Papa Francisco a Kiev, capital da Ucrânia.

Já sabe... o site da ECCLESIA é o local certo para encontrar mais informações atualizadas sobre a vida da Igreja, ao nível nacional e internacional, e ainda ficar a par da liturgia deste domingo de Ramos. 

 

Que tenha um bom dia de sábado com votos de paz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário