Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Em Malta a pensar na Ucrânia

Bom dia e boa semana!

O sábado e domingo ficam marcados pela 36ª viagem do pontificado de Francisco, a Malta, onde questão dos refugiados e migrantes, tanto no Mediterrâneo como da guerra na Ucrânia, foram temas centrais das suas intervenções e dos seus gestos. Francisco ergueu a sua voz em defesa dos migrantes que atravessam o Mediterrâneo e repetiu apelos à paz na Ucrânia, dizendo que está a fazer “de tudo” para que a guerra termine. No regresso a Roma, o Papa confirmou que está em cima a mesa a possibilidade de visitar Kiev, assim como um encontro com o patriarca ortodoxo russo. Dois dias que pode revisitar, momento a momento, na reportagem da Agência ECCLESIA.

Entre nós, a passagem dos símbolos da JMJ da Diocese da Guarda para a Diocese de Viseu marcou este domingo. A Agência ECCLESIA esteve nas duas cidades e vai continuar a contar o que aconteceu, esta segunda-feira.

>

(Passagem dos símbolos da JMJ da Diocese para Guarda para a Diocese de Viseu pelas mãos dos seus bispos. Foto Agência ECCLESIA/LS)

Esta segunda-feira, pelas 15h00, o programa Ecclesia que partilhamos consigo na RTP2 recorda o projeto Missão País, neste ano 2022. Vale a pena acompanhar, assim como rever os programas que emitimos este domingo: o programa 70x7, na RTP2, sobre os 375 anos da Coroação da Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal, e o programa Ecclesia na Antena 1, onde esteve em destaque o projeto da nova tradução da Bíblia.

Votos de uma ótima semana!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário