Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Cristãos presos na Índia por celebrar a Quinta-Feira Santa

Liberdade religiosa

 | 20 Abr 2022

cristaos india, Foto_ United Christian Forum

Para os cristãos da Índia, 2021 foi o “ano mais violento” da história do país. Foto: United Christian Forum.

A polícia do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, prendeu pelo menos 36 cristãos que celebravam a Quinta-Feira Santa na sua igreja evangélica, após um grupo de nacionalistas hindus radicais ter cercado o edifício e trancado as portas, acusando-os de estarem a converter hindus ao cristianismo, noticiou esta quarta-feira, 20, a UCA News.

De acordo com The Christian Post, as detenções foram justificadas com base em “conversões religiosas supostamente ilegais de 90 pessoas nos últimos 40 dias no distrito de Fatehpur”. Segundo Jeff King, presidente da organização de defesa dos cristãos perseguidos International Christians Concern, Uttar Pradesh é um dos estados mais severos da Índia em relação às aplicação da lei “anticonversão”.

O responsável deixou o alerta: “Quando as autoridades indianas validam as ações de uma multidão violenta prendendo as suas vítimas, eles estão a passar a mensagem de que a atividade criminosa é aprovada pelas autoridades sempre que visa minorias religiosas.”

Para os cristãos da Índia, 2021 foi o “ano mais violento” da história do país, tendo sido registados pelo menos 486 incidentes violentos de perseguição.

Em fevereiro deste ano, foi lançada pelo Fórum Nacional de Solidariedade uma petição contra as leis anticonversão, dirigida ao Presidente da Índia, exigindo unidade para defender os valores promovidos pela Constituição indiana e proteger os direitos das minorias e outras comunidades marginalizadas no país, nomeadamente cristãos e muçulmanos.




Sem comentários:

Enviar um comentário