Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Cesse o fogo da guerra, brilhe a Luz da Páscoa

Bom dia!

A Luz da Páscoa inspira os recentes apelos que o Papa e a Santa Sé têm deixado perante a guerra na Ucrânia, em busca da Paz, do fim do conflito, da proteção da vida humana. Nesse sentido, e com o apoio da ONU, foi lançado um pedido de trégua pascal, infelizmente ainda rejeitado pela Rússia. Como tantas vezes tem dito Francisco, porém, sabemos que “para Deus nada é impossível”…

A guerra na Ucrânia está também presente na Mensagem para o Dia da Mãe lançada pela Comissão Episcopal do Laicado e Família. Histórias de coragem e dedicação, lembradas pelos bispos portugueses.

Da nossa reportagem, destaco a celebração do centenário de criação da Diocese de Vila Real e a passagem dos símbolos da JMJ 2023 pela Diocese de Viseu, com uma paragem especial.

A agenda do dia é marcada pelo início do encontro dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Ensino Secundário, em Guimarães, que tem como tema ‘No Berço sou… Acolhido, mimado, nutrido!’. A iniciativa que tem uma vertente solidária e ecológica conta com intervenções de D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, ou do cantor e compositor Fernando Daniel, antigo aluno de EMRC.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário