Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

Quaresma: “Renovar a nossa identidade batismal, renascendo novamente para o amor de Deus”

“Renovar a nossa identidade batismal, renascendo novamente para o amor de Deus”


Audiência 01.03.2017, Captura de tela CTV
Audiência 01.03.2017, Captura de tela CTV
“Hoje iniciamos o tempo litúrgico da Quaresma, um caminho de esperança”, disse o Papa Francisco em sua catequese em Português, esta quarta-feira, 1 de março de 2017, na Praça São Pedro. O papa continuou a sua catequese sobre a esperança cristã.

“O Senhor Jesus ressuscitado nos chama, através da penitência, a renovar a nossa identidade batismal, renascendo novamente para o amor de Deus. Por isso, a Quaresma é um tempo de esperança; é um caminho de esperança”, insistou o Papa.

“Neste sentido, é preciso olhar para a experiência do Êxodo do povo de Israel, que Deus libertou da escravidão do Egito, por meio de Moisés, e guiou durante quarenta anos no deserto até entrar na Terra da liberdade. Foi um período longo e conturbado, cheio de obstáculos, em que, muitas vezes, o povo se viu tentado a desistir e voltar para o Egito. Mas venceu a esperança de alcançar a Terra prometida”, explicou o Papa.

“A Páscoa de Jesus é também um êxodo. Para nos salvar, Jesus teve que se humilhar, fazendo-se obediente até a morte na Cruz, libertando-nos, assim, da escravidão do pecado. Desse modo, Jesus nos indica o caminho da nossa peregrinação pelo deserto da vida, um caminho exigente, mas cheio de esperança”, concluiu o Papa Francisco.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário