Recolhe ajuda económica para as obras de caridade, do Papa.
(ZENIT – Cidade do Vaticano, 30 Mar. 2017) – A Secretaria de Estado
do Vaticano em comunicado emitido nesta quinta-feira explica que “o
objetivo é dialogar com quem quer ajudar os mais necessitados e fazer
conhecer as obras de caridade realizadas graças à solidariedade dos
fiéis de todo o mundo, sejam eles religiosos, leigos, entidades ou
fundações”.
O site já havia sido lançado em novembro do ano passado, mas
os perfis nas redes sociais e nasceram para criar uma comunicação
direta, autêntica, transparente e participativa com quem quer ajudar os
mais necessitados.
“Nas duas plataformas –informa o comunicado– são quotidianamente
partilhadas as mensagens do Pontífice publicadas no site oficial do
Óbolo, junto a imagens, pensamentos e aprofundamentos sobre as obras de
caridade realizadas pela Santa Sé através desta histórica iniciativa de
caridade cristã”.
No Twitter, o Óbolo de São Pedro tem contas em três idiomas: italiano
(Obolo di San Pietro: @obolus_it), inglês (Peter’s Pence: @obolus_en) e
espanhol (Obolo de San Pedro: @obolus_es). Já no Instagram, o perfil é
único (Obolus: obolus_va).
Uma das primeiras mensagens no twitter foi: “A misericórdia é
mover-se juntos, é ir ao encontro das necessidades dos necessitados”.
Como exemplos, podem ser citadas a criação de um hospital pediátrico em
Bangui, na República Centro-Africana, a ajuda do Santo Padre enviada à
Ucrânia e o suporte à primeira universidade católica na Jordânia.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário