quarta-feira, 5 de abril de 2017

O Vídeo do Papa: Abril de 2017. “Peçam comigo pelos jovens”

Jovens, eu peço que o construam, que trabalhem por um mundo melhor. É um desafio, sim, é um desafio!



(ZENIT – Cidade do Vaticano, Abr. 2017).- Os jovens têm em suas mãos o desafio de construir um futuro mais solidário e mais justo. Apoiemos-os. Peçamos com o Papa para que eles se mobilizem e lutem com generosidade pelas mudanças de que o mundo precisa.

“Sei que vocês, jovens, não querem viver na ilusão de uma liberdade que se deixa levar pela moda do momento, mas que apostam alto. É assim, ou estou errado? Não deixem que outros sejam os protagonistas da mudança” diz o Papa.

“Vocês jovens são os que têm o futuro. Eu lhes peço que o construam, que trabalhem por um mundo melhor. É um desafio, sim, é um desafio! Vocês aceitam? Peçam comigo pelos jovens, para que saibam responder com generosidade à própria vocação e se mobilizem pelas grandes causas do mundo”.


Todos os meses, o Papa confia à sua Rede Mundial de Oração, o Apostolado da Oração, intenções que exprimem as suas grandes preocupações pela humanidade e pela missão da Igreja. Sua intenção de oração mensal (num mês universal e noutro pela evangelização) é uma convocatória mundial para transformar a nossa oração em «gestos concretos». Resume o seu plano de ação para nos mobilizar, cada mês, através da oração e da ação, por um objetivo tendo em vista construir um mundo mais humano e solidário. Além, o Santo Padre propõe, no início de cada mês(1er Ângelus), uma intenção de oração relacionada com a atualidade, uma intenção de “última hora” que nos arranca de la globalização da indiferença.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário