Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Açores: Bispo de Angra apela a uma igreja servidora e misericordiosa

Foto: igrejaacores.pt
D. João Lavrador ordenou dois novos diáconos

Angra do Heroísmo, Açores, 09 dez 2016 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Angra presidiu esta quinta-feira à ordenação de dois diáconos, na solenidade da Imaculada Conceição, e desafiou as comunidades católicas a estar cada vez mais ao serviço dos que precisam.

“Há uma nova história, desperta-se uma nova criação, renova-se a pessoa e concretizam-se os sonhos da humanidade porque alguém se dá inteiramente no amor”, disse D. João Lavrador, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, de Angra.

A homilia da Missa, divulgada pelo portal diocesano ‘Igreja Açores’, denunciou as “tantas situações de pobreza e marginalização, com pessoas destruídas na sua dignidade, numa sociedade com focos de violência e de injustiça que marcam um rosto desumano da cultura de hoje”.

“É forçoso implementarmos uma consciência cada vez mais viva de uma Igreja que oferece os mesmos gestos de Jesus Cristo de amor, de partilha, de generosidade e de misericórdia”, acrescentou.

D. João Lavrador deixou depois uma palavra de estímulo e coragem aos dois jovens diáconos.

“Caros Jacob e Nelson vós sois para nós hoje a certeza de que esta revelação de Deus Pai convidando-nos a saborear o amor infinito que Ele manifesta para com as suas criaturas continua a ser atual e age na vida daqueles que escutam o seu chamamento”, declarou.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário