Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

«Vídeo do Papa»: Francisco pede solidariedade para países que acolhem refugiados


Intenção de oração para mês de novembro divulgada nas redes sociais

Cidade do Vaticano, 04nov 2016 (Ecclesia) - O Papa pediu ajuda para os que acolhem maior número de refugiados, numa mensagem divulgada hoje através do YouTube e das redes sociais, com a sua intenção de oração para novembro.

“Pode um país enfrentar sozinho as dificuldades provocadas pela emigração forçada? Devemos passar da indiferença e do medo à aceitação do outro”, sustenta Francisco, na 11ª proposta do ‘Vídeo do Papa’.

A intenção é dirigida à Rede Mundial de Oração do Papa, um movimento do Apostolado da Oração (AO), onde a mensagem de Francisco é acompanhada de imagens de migrantes, numa porta giratória, que aparecem depois já integrados na sociedade de acolhimento, com várias profissões.

“Esse outro podias ser tu. Ou eu”, sublinha Francisco.

O Papa pede a todos que se unam a si nesta oração: “Para que os países que acolhem um grande número de deslocados e refugiados sejam apoiados no seu empenho de solidariedade”.

O lançamento oficial do video é feito no ámbito de “Core Values, a Transmissão de Valores na Era Digital”, iniciativa organizada pela associação 'A Tela Digitale' e patrocinada pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a Universidade Pontifícia Lateranense.

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

‘O Vídeo do Papa’ tem sido idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

OC


in




Sem comentários:

Enviar um comentário