Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Comunicar... sem corantes nem conservantes

Comunicar... Sem corantes nem conservantes é o tema das Jornadas Nacionais de Comunicação Social que têm início esta tarde, no Seminário de Coimbra. Em foco os desafios da comunicação perante a Inteligência Artificial e a qualidade da mensagem na era em que “parecer” e “aparecer” parecem ser mais relevantes do que o “ser”.


Foto: Marta Santos (arquivo pessoal do Padre Guilherme)

O DJ padre Guilherme Peixoto vai partilhar nestas Jornadas Nacionais de Comunicação Social, através de uma comunicação vídeo, algumas estratégias de comunicação, a forma como está presente nas redes sociais e o investimento em conteúdos de qualidade. O sacerdote da Arquidiocese de Braga reconhece que “este é um projeto financiado por aqueles que não querem saber da Igreja. Este projeto de evangelização, o financiamento dele vem de festivais, vem de clubes, vem, precisamente, de muitos ambientes que nós dizemos que são ambientes que não querem saber da Igreja”, afirmou o sacerdote, em declarações à Agência ECCLESIA.

“Alguém está a procurar uma escalada”. A preocupação foi ontem manifestada por Leão XIV que comentava a guerra na Ucrânia e outras incursões da Rússia em território da NATO, considerando que “alguém está a procurar uma escalada” e que a situação é “cada vez mais perigosa”.
O Papa insistiu na necessidade de “depor as armas, parar os avanços militares e aproximar-se da mesa do diálogo”.
Respondendo às perguntas dos jornalistas, antes de deixar Castel Gandolfo, o Papa saudou as decisões de vários países sobre o reconhecimento do Estado da Palestina, mas alertou para a falta de “diálogo” com Israel, a respeito do conflito em Gaza.

Ainda neste dia, as Irmãs Hospitaleiras acolhem em Lisboa, na Clínica Psiquiátrica São José, a assembleia dos leigos hospitaleiros, um encontro que reunirá mais de 80 participantes de 13 grupos de todo o país, sob o tema “Identidade de Leigo Hospitaleiro”.

Na RTP2, pelas 15h00, o programa Ecclesia apresenta o Passaporte Lisboa Sacra que reúne 13 locais de referência espiritual, artística e histórica. José Manuel Pimenta, responsável pelo Departamento da Pastoral do Turismo, no patriarcado de Lisboa, apresenta também o Dia Mundial do Turismo que se assinala no próximo sábado.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário