Páginas

domingo, 28 de janeiro de 2024

Segundo centenário

Bom dia e bom domingo!

O Corpo Nacional de Escutas está a iniciar a história do segundo centenário, em Portugal. Um Congresso, em Coimbra, assinala o encerramento das comemorações do primeiro século de presença em Portugal, projetando o futuro:

“Queremos que o CNE continue a ter, no segundo centenário, um papel relevante na vida dos jovens, das comunidades e da nossa sociedade, continuando a contribuir para a construção de uma sociedade justa e feliz”, indicou Ivo Faria, chefe nacional do CNE, no “Congresso do Centenário”, que termina este domingo.

Nos Açores, o bispo diocesano apelou ao voto não por “raiva”, mas por opção em projetos concretos.

“São precisos projetos sérios nas sociedades contemporâneas e a sociedade açoriana, em particular, não dispensa projetos realistas e criativos, que devolvam esperança; que coloquem as pessoas no centro, que garantam o respeito pela dignidade e inviolabilidade do direito à Vida, que facilitem o acesso à habitação, a um trabalho digno e justamente remunerado, em que a família seja respeitada, as crianças e os jovens possam confiar no futuro e os idosos não sejam descartados”, afirmou D. Armando Esteves Domingues.

Este sábado, o Papa recordou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto:

“Que a recordação e a condenação desse horrível extermínio de milhões de judeus e de pessoas de outras crenças, ocorrido no século passado, ajude todos a não esquecer que a lógica do ódio e da violência nunca pode ser justificada, pois nega a nossa própria humanidade. #WeRemember”, escreveu Francisco na rede social X.

Este domingo, o programa 70x7 é emitido bem cedo, pelas 07h30 (mas pode ser visto depois em youtube.com/agenciaecclesia), e conta a história e o impacto da chegada das relíquias de São Vicente a Lisboa; depois, a entrevista Renascença/Ecclesia apresenta o projeto de diálogo político “Ponto de Cruz”, com Rita Sacramento Monteiro; ao longo do dia, outras notícias serão divulgadas em agencia.ecclesia.pt.

Votos de um ótimo domingo!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário