Páginas

sábado, 13 de janeiro de 2024

Sede da JMJ Lisboa 2023 vai ser residência de estudantes

O número 84 da Rua do Grilo, no Beato, a sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa vai ser uma residência de estudantes, uma ponte para o futuro”. O projeto foi confirmado pelo coordenador do Grupo de Projeto do Governo Português para a JMJ Lisboa 2023.

“Nós tivemos a JMJ, estamos contentes com o que aconteceu, estamos alegres por aquilo que se viveu e estamos esperançados que continue essa esperança e essa alegria para o futuro. A sede da Jornada Mundial da Juventude vai ser uma coisa para servir a juventude, vai ser uma residência de estudantes”, explicou José Sá Fernandes, adiantando não estar decidido o destino dos edifícios da Antiga Manutenção Militar de Lisboa.

O coordenador do Grupo de Projeto do Governo Português para a JMJ Lisboa 2023 recebeu a Ordem Honorífica do Estado do Vaticano de Cavaleiro da Ordem de São Silvestre, do patriarca de Lisboa, no Convento da Graça, local onde está patente uma exposição ‘Santuários Marianos de Portugal’.

“É conhecermos o país através dos santuários marianos, desde Trás-os-Montes, até a Vila Real de Santo António, incluindo as ilhas. Temos a Nossa Senhora em todo lado. A Nossa Senhora é a mesma, mas é representada em todo lado como a fé absolutamente extraordinária do povo, do povo simples”,

A Câmara Municipal de Lisboa encerra, em conjunto com várias entidades e parceiros, as comemorações dos 850 anos da chegada das relíquias de São Vicente à capital portuguesa com uma programação cultural. Encerrando o ciclo comemorativo, a igreja do Mosteiro de São Vicente de Fora acolheu ontem, e apresenta hoje ainda, a leitura encenada do ‘Auto de São Vicente’, de Afonso Álvares, datado do século XVI, pelo Teatro Maizum, com direção artística de Silvina Pereira. Acompanhe o portal da Agência que publica hoje uma reportagem e se quiser, pode ainda deslocar-se hoje, às 19h, ao Mosteiro de São Vicente de Fora.

No Vaticano, o Papa Francisco recebeu a Associação de Jovens Profissionais Toniolo a quem afirmou que ser jovem é “sujar as mãos em prol do mundo, manifestando preocupação com os jovens “presos atrás de um ecrã” porque os olhos deviam “deixar a sua criatividade brilhar”.

“Fico preocupado quando ouço falar de jovens presos atrás de uma tela, com seus olhos refletindo luzes artificiais em vez de deixar sua criatividade brilhar. Porque ser jovem não é ter o mundo nas suas mãos, mas sujar as mãos em prol do mundo; é ter uma vida para gastar, não para guardar”, disse Francisco.

Encontra mais notícias para ler, ver e ouvir em agencia.ecclesia.pt

Encontramo-nos lá?

Desejo-lhe um excelente fim-de-semana!

Lígia Silveira

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário