Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018

325 portugueses com o Papa Francisco

Bom dia e paz e bem!
Hoje deve ser um dia importante para os 325 portugueses que vão se encontrar com o Papa Francisco, a partir das 18h00 (17h00 em Portugal), na Praça de São Pedro. E vão poder ouvir as palavras do Papa em português, com a nova app «Vatican Audio».
Esta é a maior delegação portuguesa de sempre na Peregrinação Internacional de Acólitos a Roma, que este ano tem como tema ‘Procura a paz e segue os Seus Passos’ e são esperados mais de 60 mil pessoas.
A Diocese de Bragança-Miranda despediu-se esta segunda-feira de D. António Rafael, bispo emérito, que faleceu aos 92 anos de idade.
Em declarações à Agência ECCLESIA, os dois bispos que lhe sucederam - D. António Montes e D. José Cordeiro - destacaram a sua dedicação às pessoas, para além da construção da nova catedral da diocese, onde ficou sepultado no átrio dos bispos da Sé.
Esta segunda-feira, assinalou-se o Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos e a Cáritas lançou o projeto euro-mediterrânico. Um “crime vergonhoso” denunciou o Papa Francisco.
Estamos em permanência no sítio do costume, em www.agencia.ecclesia.pt, a partir das 15h00 pode ver-nos na RTP 2, onde juntamos dois “governos” dos Missionários Espiritanos numa conversa. São muito mais pacíficos do que na política e no desporto. À noite, na Antena 1 da emissora pública, falamos com XPTO sobreXPTO, a partir das 22h45.
Com votos de um excelente dia na nossa companhia, esteja de férias ou a trabalhar, contamos consigo durante o próximo “querido mês de agosto”,
Cumprimentos,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário