Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Justiça da Austrália absolve bispo acusado de abusos

O ordinariato militar dá a notícia e reitera que se alguém foi abusado deve denunciar à polícia

  Igreja e Religião

Web del ordinariato militar de Australia

O bispo do ordinariato militar da Austrália, Max Davis, foi absolvido das acusações de abusos sexuais contra um menor, segundo a decisão da Corte do Oeste do país que realizou o processo do 8 ao 15 de Fevereiro desse ano.

A notícia foi dada pela diocese australiana das Forças Armadas, em um comunicado divulgado após o julgamento ter concluído, no qual esclarece como o bispo, no dia 30 de Junho de 2014 “renunciou ao seu cargo” na “Catholic Diocese of the Australian Defence Force’ para não obstruir o processo judicial e que agora “tomará o tempo necessário para decidir de voltar ao ministério público”.

O ordinariato militar, sempre através do comunicado, “incentivou todas as vítimas que sofreram abusos do clero ou pessoas vinculadas à Igreja, agências ou pessoas, a denunciar o caso à polícia e a buscar ajuda através dos escritórios legais e serviços de apoio”.

O bispo australiano tinha sido acusado pela polícia local de ter abusado em 1969 de um menor de 16 anos na escola St. Benedict, dois anos antes de ser ordenado sacerdote e de outras acusações até 1972. Ocupava o cargo de bispo militar desde 2003.

Mons. Davis sempre defendeu a sua inocência e durante o julgamento veio à tona que o bispo havia denunciado às autoridades da escola um religioso pelas observações recebidas por alguns estudantes.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário