Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Papa ao lado de Ronaldinho anuncia jogo de futebol pela Paz

Partida acontecerá no domingo, 29 de maio, no Estádio Olímpico, em Roma, organizada pela Fundação “Scholas Occurrentes”

  Papa Francisco


A Partida pela Paz terá lugar no domingo, 29 maio, no Estádio Olímpico, em Roma. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelo Papa Francisco, durante o encontro com a Fundação “Scholas Occurrentes” na Casina Pio IV, no Vaticano.

A “Scholas Occurrentes”, elevada hoje à Fundação Internacional de Direito Pontifício, nasceu na Argentina por desejo do próprio Jorge Mario Bergoglio. Actualmente, coordena uma rede internacional de instituições de ensino em ambos os sectores público e privado e de todos os credos religiosos, nos 5 continentes, unidos pelo interesse comum de conhecer e estudar arte, desportos, ciência e tecnologia.

Durante o encontro foi apresentado o programa “Escolas, Desporto e Social”, que inclui iniciativas educativas através do desporto, começando com o futebol, e o programa “Escolas Cidadãs”, para incentivar a participação activa dos jovens na comunidade civil.

Presente no evento o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que em certo momento sentou-se ao lado do Papa para anunciar a partida. Além de Ronaldinho, estavam presentes o campeão de futebol da Costa Rica Bryan Ruiz; o presidente da Liga Espanhola de Futebol, Javier Tebas; e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Dominguez.

Participaram alguns estudantes de Madrid, três do grupo “pressão social” e muitos outros alunos com seus pais e professores. Entrevistado por ZENIT, Inmaculada Florido, delegada para a Educação na diocese de Madrid, explicou que “os estudantes contaram ao Santo Padre sobre o congresso que teve lugar em Madrid, no qual 260 estudantes discutiram o bullying e o uso das redes sociais; outro grupo de estudantes discutiu a questão das necessidades no sistema de ensino”.

“O Papa – disse Inmaculada – cumprimentou os meninos, destacando a grande fé que alimenta os jovens e os aconselhou a ouvir os idosos, porque eles são guardiões da memória, ou seja, da experiência e da sabedoria”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário