Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Acolher o dom…

Este o desafio proposto pela III Semana de Espiritualidade da Família Andaluz que, a partir de hoje, se reúne na Casa de Nossa Senhora do Carmo em Fátima. Promovida pela Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, esta iniciativa tem como tema «Acolher o dom» e pretende dar a conhecer, aprofundar e partilhar a espiritualidade que carateriza a Família Andaluz. Até dia 29, a reflexão vai ficar marcada por estes temas: «Como Luiza Andaluz acolheu o dom»; «Dimensão sacerdotal da mensagem de Fátima» e «Luiza Andaluz e a espiritualidade de Santa Teresa d´Ávila».
Até dia 29, a Irmandade dos Clérigos, no Porto, vai promover a iniciativa «Torre Solidária» a favor do Fundo de Proteção Social do Bombeiro. O fundo gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses tem como objetivo apoiar “todas as situações de acidente” ocorridas no serviço dos Corpos de Bombeiros e prestar apoio social. A Irmandade dos Clérigos tem dinamizado a iniciativa «Torre Solidária» que tem merecido a aceitação e participação por parte dos que visitam aquele monumento.
Na RTP2, pelas 15h00, o programa Ecclesia espreita a liturgia do próximo domingo e, mais logo, pelas 22h45 a sua edição rádio sublinha o dia dos avós que se assinalou esta semana e conversa com avós que participam em atividades intergeracionais promovidas pelo Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória no Porto.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário