Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O que os jovens têm hoje a dizer, «à Igreja toda»

Num domingo dedicado aos jovens, com o 32.º Dia Mundial da Juventude, é incontornável mostrar o que o Papa disse aos mais novos em Roma, numa vigília em que deixou várias mensagens e desafios, também à própria Igreja Católica

Destaco também duas entrevistas muito interessantes, com o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto; e o padre José Tolentino Mendonça, vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.
D. António Marto aborda o futuro da União Europeia, enquanto representante português no Conselho das Conferências Episcopais da Europa.

Quanto ao padre Tolentino Mendonça, fala sobre a experiência da peregrinação a Fátima, no âmbito do recente livro ‘Peregrinos’, que acaba de ser publicado pelas jornalistas Ana Catarina André e Sara Capelo.

E porque, como dizia no início, este é um domingo dos jovens, não perca o programa 70x7 de hoje, a partir das 13h30, na RTP2.

Uma emissão que será dedicada a um simpósio europeu em Barcelona, promovido pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa, que deixa a questão: Falar aos jovens de Deus ou a Deus dos jovens?

Tenha um bom domingo, um ótimo fim-de-semana!
José Carlos Patrício




Sem comentários:

Enviar um comentário