Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Uma presença cada vez mais notória na sociedade

Uma presença cada vez mais notória na sociedade
Olá Bom Dia
Hoje, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. A Agência ECCLESIA não se esqueceu desta data e a última edição do semanário tem como slogan «Lideranças Católicas». Se ainda não leu… Ganhe alguns minutos do seu dia e passe os olhos pelas palavras dos rostos femininos da Igreja.
A presença feminina faz-se sentir na área da comunicação da Igreja Católica em Portugal, com destaque para o Santuário de Fátima, onde esse departamento é “composto apenas por mulheres”.
A reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP) afirma que mesmo no hemisfério norte “ainda muito há a fazer” no reconhecimento dos direitos civis das mulheres e recorda que na academia portuguesa existem apenas duas reitoras.
O Dia Internacional da Mulher também será comemorado no Vaticano. A celebração, tem lugar na Casina Pio IV e trata-se de um evento promovido pela Fundação Fidel Götz, que organiza para esta ocasião uma tarde de música e de testemunhos oferecidos por mulheres que lutam pela paz e o desenvolvimento. A edição de 2017 é intitulada “Misturando as águas. Fazendo o Impossível, Possível”.
Desejo-lhe um bom resto de dia.
Até amanhã
Luis Filipe Santos

   


Sem comentários:

Enviar um comentário