Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vaticano: Papa recebeu delegação iraniana

Francisco deixou mensagem em favor do diálogo inter-religioso

Cidade do Vaticano, 23 nov 2016 (Ecclesia) - O Papa recebeu hoje no Vaticano uma delegação da Organização para as Relações e a Cultura Islâmica de Teerão, que participa num encontro inter-religioso promovido pela Santa Sé.

Francisco agradeceu a visita, recordando a “grande alegria” de ter podido receber a 26 de janeiro deste ano o presidente do Irão, Hassan Rouhani.

O Papa confessou ter uma “impressão muito boa” da cultura iraniana, evocando ainda um encontro com a vice-presidente deste país, Shahindokht Molaverdi, a 12 de fevereiro de 2015.

“Apraz-me ver-vos hoje aqui, bem como o facto de existir este diálogo tão importante”, disse Francisco.

A comitiva da 'Islamic culture and relations organization' de Teerão está no Vaticano para um encontro com o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso.

O Papa agradeceu aos presentes esta “boa vontade do diálogo, da aproximação, da fraternidade”.

Em janeiro, ao receber o presidente da República Islâmica do Irão, Francisco debateu com Hassan Rouhani temas como o acordo nuclear iraniano, o combate ao terrorismo e o tráfico de armas.

Essa foi a primeira audiência de um líder iraniano com o Papa em mais de 16 anos, depois de Mohammad Khatami se ter reunido com João Paulo II em 1999.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário