Páginas

domingo, 6 de novembro de 2016

Vaticano: Papa Francisco aprovou novo estatuto da Academia Pontifícia para a Vida

Cidade do Vaticano, 05 nov 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco aprovou o novo estatuto da Academia Pontifícia para a Vida (APV), que foi publicado hoje, por um período de cinco anos.

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje o novo estatuto da Academia Pontifícia para a Vida que foi aprovado pelo Papa Francisco para o próximo quinquénio e vai entrar em vigor a 1 de janeiro de 2017.

A Academia Pontifícia para a Vida tem “a missão de defender e promover o valor da vida humana e da dignidade humana”, destaca o documento assinado pelo Pontífice argentino a 18 de outubro e que está dividido em cinco temas e sete artigos.

O estatuto da instituição da Santa Séfoi também publicado no jornal do Vaticano ‘L'Osservatore Romano’ e ainda vai ser publicado na Ata ‘Apostolicae Sedis’.

De recordar que o Papa Francisco nomeou o médico português Filipe dos Santos Almeida como consultor da APV em 2015.

A Academia Pontifícia para a Vida foi criada pelo Papa São João Paulo II com o Motu Proprio Vitae mysterium, 11 de fevereiro de 1994, com o objetivo de apoiar “com um suporte científico e antropológico o compromisso da Igreja a favor da vida humana” e tem sede no Estado da Cidade do Vaticano.

CB


in


Sem comentários:

Enviar um comentário