Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

EUA/Eleições: Bispos católicos pedem «proteção e orientação» a quem trabalha «pela justiça e pela paz»

DR
Estados Unidos da América escolheram novo presidente da República para próximos quatro anos

Washington, 09 nov 2016 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América pede a Deus “proteção e orientação” para todos os que se “dedicam ao bem comum” e trabalham “pela justiça e paz”, numa oração que publicaram no contexto das eleições presidenciais.

“Pedimos a Sua proteção e orientação para todos os que se dedicam ao bem comum, trabalhando pela justiça e pela paz em casa e em todo o mundo”, lê-se na oração dos bispos católicos dos Estados Unidos da América (EUA).

Na prece para “depois de uma eleição”, os prelados agradecem “a liberdade” que exerceram, neste caso na escolha do novo presidente da Republica do Estados Unidos da América, e “as muitas bênçãos” pela democracia que desfrutam.

Ao “Deus de todas as nações, Pai da família humana” recordam os líderes e funcionários públicos “devidamente eleitos”, em concreto os que os vão servir como “presidente, legisladores e juízes, nas forças armadas e na aplicação da lei”.

“Cura-nos das nossas diferenças e une-nos, ó Senhor”, pedem os responsáveis religiosos católicos dos EUA na oração publicada na sua página na internet.

Semanalmente, desde 9 de setembro, os prelados norte-americanos têm convidado à oração e esta sexta-feira, 11 de novembro, dão novamente destaque às eleições presidenciais com a intenção: “Que os líderes eleitos desta semana sejam guiados/ Pelo Espírito Santo enquanto cumprem suas posições.”

Na corrida às eleições presidenciais deste ano nos EUA, e à sucessão de Barack Obama, o candidato republicano Donald Trump venceu à candidata democrata Hillary Clinton nas eleições realizadas esta terça-feira.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, comentou hoje a eleição de Donald Trump e fez votos de que o novo líder norte-americano trabalhe pelo “bem-estar e pela paz no mundo”.

CB

in



Sem comentários:

Enviar um comentário