Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

O Papa pede que a comunicação na Igreja una verdade e misericórdia

Com uma mensagem escrita à mão postada no Instagram e Twitter recordou neste domingo, a 50º Jornada Mundial das Comunicações Sociais

  Papa Francisco
Manuscrito do Santo Padre Jornada Mundial Das Comunicações Sociais
Neste domingo celebrou-se a 50ª Jornada Mundial Mundial das Comunicações Sociais, a única celebração mundial querida pelo Concílio Vaticano II para “tornar mais eficaz o apostolado multiforme da Igreja”, lembra o decreto conciliar Inter Mirifica de 1963.

Por isso, o Papa Francisco lançou uma mensagem assinada das suas contas nas redes sociais Twitter (@pontifex_) e Instagram (@Franciscus): “Para você, que a partir da grande comunidade digital me pede a bênção e oração, quero dizer-lhe: ‘você será o dom precioso na minha oração ao Pai’ e não se esqueça de rezar por mim para que seja servo do Evangelho da Misericórdia”.

O Papa também recordou esta celebração, após a oração do Regina Coeli, na Praça de São Pedro, explicando que “os Padres conciliares, reflectindo sobre a Igreja no mundo contemporâneo, compreenderam a importância crucial da comunicação, que «podem construir pontes entre indivíduos, famílias, grupos sociais e povos. E isso é possível, tanto no mundo físico quanto no digital” (Mensagem 2016).

Dirigindo-se a todos os trabalhadores da comunicação, o Santo Padre desejou “que a nossa forma de comunicar na Igreja seja sempre um claro exemplo evangélico, um estilo que uma a verdade a misericórdia”. Estas palavra referem-se ao tema escolhido pelo Santo Padre para a Mensagem desta Jornada: “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo”.

Como explicou à Rádio Vaticano o prefeito da Secretaria de Comunicação, Dom Dario Edoardo Viganò: “O Papa postou em seu perfil oficial do Instagram, Franciscus, um manuscrito escrito à mão porque nestas semanas pode ler alguns pedidos e alguns comentários às fotos publicadas e muitos deles pedem proximidade, oração…”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário