Páginas

sábado, 18 de maio de 2024

Migrações

Bom dia!

Foto: Lusa

Canais de denúncia «ativos e a funcionarem bem» é o que pede a diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações para que não cresçam os episódios de violência contra migrantes.

O Fórum de Organizações Católicas para a Imigração esteve ontem reunido e condenou o caso de uma criança de nacionalidade nepalesa que terá sido alegadamente agredida numa escola da Amadora, mas alertou para o “risco de instrumentalização”, não querendo “alimentar nenhum medo, nem discursos de ódio”.

Em entrevista, Eugénia Quaresma disse que é necessário «reaprender a dialogar» e apelou a que instituições católicas possam integrar conselho consultivo para as migrações da AIMA - Agência para a Integração Migrações e Asilo para ajudar, com a sua experiência, a definição das políticas públicas.

Foto: Ricardo Perna

Pelo Vaticano, ontem foi dia da publicação de um conjunto de normas para avaliar alegadas aparições e “fenómenos sobrenaturais”, com o objetivo de agilizar decisões e antecipar a intervenção da Santa Sé, substituindo as orientações que vigoravam desde 1978.

Hoje, convido-o a saber mais sobre o tema do programa ECCLESIA, transmitido pelas 6h, na Antena 1. Em conversa com a jornalista Lígia Silveira, o padre Licínio Cardoso fala sobre o processo sinodal na Diocese de Aveiro, dizendo temer que este seja encarado como “um assunto encerrado”.

Domingo é dia de mais um programa 70×7, transmitido pelas 17h30, na RTP2. Desta vez, o jornalista Henrique Matos acompanha-o numa viagem pelo jubileu dos 600 anos da Catedral da Diocese de Aveiro.

Para amanhã, fica também a sugestão para espreitar no portal da Agência a entrevista conjunta Ecclesia/Renascença que tem o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Ornelas, como convidado, no âmbito da visita «Ad Limina» dos bispos portugueses ao Vaticano, que decorre entre os dias 20 e 24 de maio.

Já sabe que pode seguir a atualidade religiosa em https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Desejo-lhe um excelente sábado!

Leonor João 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário