Páginas

domingo, 12 de maio de 2024

Hoje escolhi o verbo peregrinar…

No mês de maio, o verbo peregrinar ganha um novo oxigénio no coração dos portugueses… De todos os cantos e recantos do país, a fé é alimentada no caminho rumo ao Santuário de Fátima. Rezar em silêncio… Rezar em diálogo com os outros e com a natureza… Rezar com a boca, os pés e as mãos… Peregrinar é tudo isto e muito mais porque é uma experiência única e sentida de forma diferente.

Depois de tantos quilómetros… Cada peregrino vive a chegada ao Santuário de Fátima de forma diferenciada. Um misto de dor e alegria. Uma forma de oxigenar a fé…

O 70X7 deste domingo, a emitir na RTP2 às 07h32, foi ao encontro dos peregrinos que caminham em direção ao altar do mundo.

Se em Fátima se celebra a fé… Na Diocese de Aveiro as celebrações também têm o seu espaço. O vigário geral da Diocese de Aveiro, padre Manuel Joaquim Rocha, considera que as comemorações do encerramento do jubileu da catedral são um “ponto de chegada” e “de partida” porque, atualmente ainda se vive “muito numa Igreja de quinta, uma Igreja um pouco de sacristia, uma Igreja um pouco virada para dentro”.

No encerramento das comemorações do jubileu da catedral de Aveiro (600 anos), o padre Manuel Joaquim Rocha realça que no momento celebrativo deu para perceber a diversidade da diocese para se criar uma “família maior”.

Propostas para hoje…

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário