Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Nahida e Samar

Bom dia e boa semana, nesta reta final do Advento.

O Natal vai ser triste, mais uma vez, na terra que viu Jesus nascer. A violência mata milhares de pessoas e, este domingo, o Papa quis dar nome aos números: Nahida e Samar, mãe e filha, eram católicas ativas na Paróquia de Gaza e foram mortas a tiro. Para quem viveu estes momentos de perto, já se ultrapassaram todos os limites do razoável e Francisco quis sublinhar que se está perante informações “muito graves”.

No dia do seu 87.º aniversário, o Papa abençoou as imagens do Menino Jesus, pedindo orações por todas as crianças que vão viver um Natal de sofrimento. Antes, Francisco soprou as velas, num encontro com menores assistidos numa estrutura de saúde pediátrica, desejando que todos se preparem para celebrar o nascimento de Jesus.

Domingo foi dia de entrevista conjunta Ecclesia/Renascença, uma conversa com o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, no início de um novo mandato. Hoje, na RTP2, pelas 15h00, falamos com Leonor Félix da Costa, do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), sobre a quarta edição do ‘Livro Branco sobre os direitos dos imigrantes e refugiados em Portugal’, lançada neste Dia Internacional dos Migrantes.

Despeço-me com votos de boas notícias,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário