Páginas

domingo, 31 de dezembro de 2023

D. José Ornelas pede «propostas assertivas e conteúdos programáticos compreensíveis» para que portugueses não votem pela «raiva ou desilusão»

"As eleições que se aproximam exigem propostas assertivas e conteúdos programáticos compreensíveis para que se possa, a nível nacional, discutir projetos e apresentar soluções. Só assim os cidadãos podem ser levados a optar pela adesão a projetos concretos e não a votar pela raiva ou desilusão ou, pior ainda, a não votar”, disse D. José Ornelas.

O presidente da CEP gravou uma mensagem em vídeo dirigida a todos os portugueses, onde evoca as serias dificuldades sociais e económicas que o nosso país atravessa e onde pede compromisso e participação cívica.

Luís Soares, professor na Diocese da Guarda, apela a uma memória histórica na análise ao tempo de crise que Portugal vive.

“Há 50 anos, há 40 anos, ou até se quisermos há 30 anos, vivíamos muito pior do que agora. É preciso recordar e é preciso termos memória, sobretudo, memória histórica”, disse o educador à Agência ECCLESIA, afirmando que apesar de Portugal estar “num tempo de crise, nunca esteve num tempo também a viver melhor”.

Dados revelados pela Agência Fides dão conta da morte de 20 missionários no ao que hoje termina, em contextos de serviço e missão.

O Papa Francisco recebeu no Vaticano um grupo de pequenos cantores da «Federação Internacional dos Pueri Cantores», e lembrou que o canto é “escola de humildade”, pedindo ainda para manterem a alegria e a oração na execução musical.

Se o seu plano é passar a passagem de ano em casa – como é o meu, esperando que a febre baixe – assista ao documentário ‘Daniel Faria – O silêncio e a palavra’, um trabalho da realizadora Marlene Maia, que aborda a vida e obra do poeta português que faleceu aos 28 anos, quando era noviço beneditino.

Pode ainda espreitar alguns momentos marcantes do ano do Papa Francisco, que o vaticanista Octávio Carmo preparou.

Continuamos deste lado, no romper do novo ano, para lhe trazer a informação religiosa!

Desejo-lhe um excelente 2024!

Lígia Silveira

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário