Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

«Estou muito melhor» - Papa Francisco

O Papa entrou na sala Paulo VI, no Vaticano, pelo seu pé mostrando que se encontra a melhorar, apesar de, como afirmou aos peregrinos, se cansar muito quando fala.

Após quase duas semanas de limitações impostas por uma bronquite, que o impediu de viajar ao Dubai, para participar na COP28, Francisco saudou os participantes na audiência pública semanal de quarta-feira, pedindo para que as vítimas das guerras sejam lembradas nas orações de todos.

“Não nos esqueçamos de rezar por aqueles que sofrem a tragédia da guerra, especialmente pelo povo da Ucrânia, de Israel e da Palestina”, declarou.

Do Vaticano chegou o comunicado final da reunião do conselho consultivo de cardeais, a que o Papa preside, na qual se apontou à possibilidade de realizar assembleias episcopais sobre prevenção de abusos.

“O cardeal O’Malley[presidente da Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores] ilustrou várias possibilidades para a organização de assembleias das Conferências Episcopais, cinco anos após o encontro sobre a prevenção dos abusos de menores e pessoas vulneráveis, em fevereiro de 2019, que foram depois discutidas e avaliadas com os membros do Conselho”.

O encontro, que contou com intervenções de várias professoras universitárias, na área da teologia e antropologia, indicou a “necessidade de escutar, também e sobretudo em cada comunidade cristã, a dimensão feminina da Igreja, para que os processos de reflexão e de decisão possam beneficiar do contributo insubstituível das mulheres”, refere o comunicado.

Por cá deixo-lhe o convite para passar pela Torre dos Clérigos neste mês de dezembro e descobrir o programa cultural oferecido para este tempo.

No portal de informação da agencia Ecclesia encontra mais para ler, ver e ouvir!

Tenha um excelente dia!

Lígia Silveira

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário