Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2022

As raízes da «Laudato Si» estão a formar árvores frondosas…

Olá Bom Dia

O documento do Papa Francisco «Laudato Si» não foi esquecido e a ecologia integral está na ordem do dia. Cuidar do planeta deve ser o pilar que rege os comportamentos do homem.

A Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, inaugura, hoje, às 18h00, uma exposição de fotografia «Cuidar da Casa Comum» e que fez parte das atividades do «Ano Laudato si’». No mesmo evento vai ser lançado o livro «As coisas podem mudar», com os textos das conferências de abertura e encerramento do «Ano Laudato si’», proferidas pelo cardeal Luis Antonio Tagle e o cardeal José Tolentino Mendonça, respetivamente.

As animadoras do programa «Três da Manhã» da Rádio Renascença, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, voltam a sair do estúdio, de 25 a 27 deste mês, para 3 dias de emissões solidárias.

«O Três por Todos» vai atravessar o país para “combater a solidão” da população mais sénior, são quase 2 mil quilómetros, por uma causa que é de todos nós. A Rádio Renascença vai percorrer 15 cidades, são “3 dias intensivos”, das 7h00 às 20h00, por uma causa nobre: ajudar a Cáritas no apoio à população sénior em Portugal, nomeadamente nas suas “mais diversas necessidades e fragilidades.”

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e sintonizar na Antena 1, pouco depois da meia-noite. e ouvir a entrevista  a Inês Espada Vieira.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário