Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

300 ano depois

Bom dia!

Foi apresentado esta segunda-feira o manuscrito original da ‘Clavis Prophetarum’ (‘A Chave dos Profetas’), a “obra maior” do Padre António Vieira (1608-1697). Dado como desaparecido, o documento com 300 anos foi descoberto por Ana Travassos Valdez na Biblioteca da Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma, como contou na apresentação do manuscrito, esta segunda-feira.

A guerra na Ucrânia continua na atenção do Papa. Esta segunda-feira alertou para os milhões de refugiados e deslocados, numa mensagem dirigida à Comissão Internacional Católica para as Migrações e divulgada pelo Vaticano.

“Agradeço-vos, em particular, pelo compromisso alargado de ajudar as Igrejas na resposta aos desafios ligados à deslocação em massa, provocada pelo conflito na Ucrânia. Trata-se do maior movimento de deslocados que aconteceu na Europa desde a II Guerra Mundial [1939-1945]”, escreveu Francisco.

Esta segunda-feira, o padre Luís Marinho, assistente nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) apresentou no programa Ecclesia o projeto “Entre Linhas”, que pretende “capacitar o CNE e os seus dirigentes para acompanharem crianças e jovens no seu desenvolvimento integral”, nomeadamente na dimensão afetiva. 

Na agenda desta terça-feira, o destaque vai para o encerramento do mês de maio, com procissões marianas em muitas localidades, nomeadamente na cidade do Porto, e para a apresentação da obra “O Catolicismo, Portugal e a Europa – Uma relação criativa”, de D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, na sede da Universidade Católica Portuguesa.

Votos de uma ótima jornada!

Paulo Rocha

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário