Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Uma morte para falar de vida

 
É uma das mortes que mais permite falar de vida!

Daniel Serrão morreu mas, ao recordá-lo, só é possível evocar a vida, a defesa da vida em todos os momentos, com simplicidade e grandeza! (foto: www.jn.pt)



Simplicidade e grandeza:  duas palavras que definem o homem, o médico, o católico. E quantas vezes o testemunhei, nas muitas entrevistas gravadas por ocasião de debates políticos ou a anteceder a realização referendos. A distância entre o Porto e Lisboa nunca foi impedimento para uma disponibilidade sem fim, também manifesta nos muitos artigos que assina na Agência ECCLESIA.



No início desta semana, falemos de vida, aquela em que o Papa Francisco transmitiu a 28 crianças, batizadas este domingo.

E outros motivos vão por certo cruzar-se nos dias desta semana para falar de vida, de vidas que foram marcantes! Isso é fazer luto e celebrar a vida!

Boa semana

Paulo Rocha

PS Foi uma experiência muito interessante comunicar em cada manhã com quem segue a Agência ECCLESIA, desde o dia 1 de janeiro de 2017. Um projeto que vai continuar agora com a participação de todos os jornalistas da nossa redação... Dentro de dias volto...


 
www.agencia.ecclesia.pt

      

Sem comentários:

Enviar um comentário