A encíclica de João Paulo II publicada no dia 1º de Maio de 1991, será
comemorada no Vaticano com um congresso promovido pela Pontifícia
Academia das Ciências Sociais
O 25º aniversário da Centesimus Annus, a encíclica de João Paulo II
publicada no dia 1º de Maio de 1991, será comemorada no Vaticano com um
congresso promovido pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais. A
publicação da Centesimus Annus coincidiu, por sua vez, com o primeiro
centenário da primeira encíclica social, a Rerum Novarum de Leão XIII.
Foram convidados ao evento vários expoentes dos movimentos sociais,
entre eles dois presidentes latino-americanos Rafael Correa, do Equador,
e Evo Morales, da Bolívia.
A Pontifícia Academia destaca que as intervenções e consequentes
discussões não pretendem, por tom e conteúdos, ser confessionais,
fideístas ou simplesmente celebrativas desse período histórico. O
simpósio vai se concentrar em duas questões importantes. A primeira
refere-se a mudanças na ordem mundial dos últimos vinte e cinco anos, em
termos económicos, políticos e culturais. O segundo irá examinar como a
doutrina social católica tem enfrentado o mundo, a fim de entender como
a Igreja possa continuar a fazê-lo da melhor maneira possível nos
próximos anos e décadas.
in

Sem comentários:
Enviar um comentário